ESCOLAS MUNICIPAIS VOLTAM A RECEBER 100% DOS ALUNOS

A partir desta segunda-feira (18), a Educação da Estância Turística de Barra Bonita dá mais um passo para a retomada da normalidade. As aulas presenciais, que já foram retomadas em 26 de julho, agora passam a ser obrigatórias para os estudantes da rede municipal. De acordo com determinação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a partir de 3 de novembro, não haverá mais a necessidade deste protocolo de distanciamento e, com isso, o retorno obrigatório.

O momento foi escolhido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) após avaliação e acompanhamento do período em que não houve obrigatoriedade da presença de alunos e com autorização do Comitê Científico do Governo de São Paulo.

O Secretário Municipal de Educação, Gustavo Felix Marçon, informou que a rede municipal já conta com cerca de 85% dos alunos em atividades presenciais.

Todos os protocolos de higienização serão mantidos. Distanciamento, uso de máscara, álcool em gel serão mantidos. Gustavo disse que a merenda desde o início do mês vem sendo oferecida regularmente aos alunos.

O Secretário ressaltou a imponência de que os pais procurem as unidades escolares para agendar o retorno dos filhos que ainda estejam em atividade remota. Para ser agendado o retorno às aulas presenciais, porque até o dia 3 de novembro será colocado falta aos alunos que não estiverem nas aulas presenciais.

Valéria Moscato Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Costa, falou que todos os cuidados estão sendo tomados para manter a segurança dos alunos.