ESCOLA DE IOIÔ

A Secretaria de Educação em parceria com a empresa Ioiô Fênix e o campeão mineiro Wander Dias estão desenvolvendo com as crianças do município o projeto Escola de Ioiô. As aulas acontecem aos sábados, as 16 horas na pista de skate do Sonho Nosso e as 17:30 horas na Praça do Teleférico. As aulas são gratuitas e o projeto visa deixar um campeão municipal de ioiô. "O ioiô é um brinquedo clássico aparentemente simples, mas difícil de dominar. Para manuseá-lo, é necessário habilidade e agilidade, assim como coordenação motora. Buscamos com esse projeto auxiliar as crianças a desenvolverem o esporte e a melhorarem suas práticas pedagógicas" comentou o secretário de educação Gustavo Marçon.