COMTUR APROVA PROJETO DADETUR 2019

Na noite de terça-feira, dia 20, os membros do Conselho Municipal de Turismo de Barra Bonita (COMTUR) reuniram-se no auditório do Centro Cultural Célia Stangherlin para uma reunião extraordinária e aprovaram o Dade Tur 2019 por unanimidade.
O objetivo do projeto aprovado é conseguir a iluminação das vias da entrada da cidade, incluindo ruas da região central, como avenida XV de Novembro, rua Prudente de Moraes, rua Rio Branco até a rua João Gerin, as ruas no entorno da Praça São José e avenida Narcisa Chesini Ometto. Para melhorar a iluminação dessas vias serão necessários cerca de 600 braços de iluminação, além da conclusão da reurbanização dos canteiros centrais da avenida Pedro Ometto, conforme informaram os técnicos do setor de engenharia da prefeitura.
O Dade Tur 2019 foi elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento Urbano da prefeitura. Além dos conselheiros e membros do COMTUR, estavam presentes também Maria Carolina Togni, diretora do Departamento de Planejamento Urbano e Projetos da prefeitura de Barra Bonita, e Paulo Sérgio de Jesus, secretário de Desenvolvimento Urbano.
O presidente do COMTUR, Jair José dos Santos, que coordenou os trabalhos na reunião, fez a explanação dos assuntos da ordem do dia, leu os informes e conduziu as votações.
Na reunião de apreciação do projeto Dade Tur 2019, o conselho também aprovou requerimento que pede providências ao prefeito quanto à manutenção dos banheiros públicos da orla turística.
O Conselho de Turismo voltará a se reunir em janeiro, quando começarão as discussões para a eleição da nova diretoria do biênio 2019/2020.