MUNICÍPIOS INTEGRAM FÓRUM DE TURISMO NA REGIÃO

Grupo composto por nove municípios da região integra o 1º Fórum Regional de Turismo Caminhos do Tietê. O evento acontece no próximo dia 11 de maio, no Navio San Marino, às 9 horas, em Barra Bonita. O objetivo do encontro é estimular ações de desenvolvimento do turismo regional. Na ocasião, será apresentada as principais potencialidades turísticas de cada município, através de um diagnóstico sobre atrativos, serviços e infraestrutura turística da região. A expectativa é de que, a partir do material apresentado, o grupo consiga mapear as principais atrações e necessidades, para criar um Plano Regional de Turismo que integre as atividades turísticas em roteiros regionais.

O evento é uma parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp),  Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) de Jaú, Faculdade de Tecnologia de Jahu (FATEC), Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar) e das prefeituras de Jaú, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Arealva, Bariri, Bocaina, Ibitinga, e Barra Bonita.

Além de prefeitos e representantes de órgãos de turismo da região, o evento contará com a participação de convidados como empresários do setor, representantes de organizações e associações interessadas no assunto.

Serviço:

Data: 11 de maio
Horário: 9h (embarque e credenciamento)
Local: Navio San Marino (porto Estância Turística Barra Bonita)

Programa:

9:30h - Elaboração de Plano Regional de Turismo
10h -  Apresentação de Inventário Turístico Regional
10:30h - Brunch de produtos regionais e gastronômicos
12h - Retorno do passeio de barco com eclusagem e desembarque.