PROGRAMA VERDE AZUL EM MACATUBA

Na última quinta-feira (15), na cidade de Macatuba, foi realizado uma oficina do Programa Município Verde Azul  - programa de qualificação realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

José Walter Figueiredo Silva, coordenador do Programa Verde Azul apresentou uma palestra cujo tema foi: "Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos".

Representando nossa cidade estiveram presentes: Anderson Luiz Stevanato de Freitas, Felipe Bispo de Carvalho e o nosso interlocutor José Tiago do Nascimento.

O PROGRAMA

Conheça o Programa Município VerdeAzul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.