MEU BAIRRO LIMPO: VILA HABITACIONAL RECEBE MUTIRÃO DE LIMPEZA NESTA SEXTA

Encerrando uma etapa crucial da campanha “Meu Bairro Limpo”, a Vila Habitacional e áreas adjacentes serão alvo de um mutirão de limpeza e saúde nesta sexta-feira, dia 1º de março, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita.

Nesta sexta, as equipes da Prefeitura estarão em ação nos seguintes locais: Recanto da Barra, Residencial Quinta do Vale, Jardim das Orquídeas, Vila Narcisa (arredores da Agropec), Colina da Barra e Vila Habitacional.

O objetivo primordial desse mutirão é eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, além de combater os escorpiões, cujo habitat propício é encontrado em áreas com acúmulo de entulhos e materiais inservíveis.

Uma grande variedade de materiais será recolhida durante o mutirão, incluindo pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, madeiras e recipientes suscetíveis à acumulação de água.

A participação da comunidade é essencial para o sucesso desta iniciativa. Todos os moradores devem contribuir com o mutirão, descartando adequadamente materiais que possam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti.