CAMPANHA INCENTIVA TROCA DE DESCARTÁVEIS POR CANECAS

Preocupada com o grande número de copos plásticos que são descartados no meio ambiente, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Controle Ambiental de Barra Bonita, lançaram a campanha ‘Adote essa ideia, adote uma caneca’.

Os copos que muitas vezes são utilizados uma única vez, somam um volume absurdo de lixo nos aterros sanitários, já que levam até 400 anos para se decompor. E quando descartados de forma inadequada, se transformam em um grande pesadelo para a saúde pública, afinal são recipientes propícios para criadouros do mosquito aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores dos vírus da dengue, chinkungunya e zika vírus.

A campanha que se iniciou nos prédios públicos de Barra Bonita através dos próprios funcionários, tem como propósito incentivar os cidadãos a praticarem o mesmo durante suas rotinas diárias para tornar o meio ambiente mais saudável.