MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR VISITAM A COZINHA PILOTO MUNICIPAL

Na manhã da última terça-feira (28), membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE) e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, estiveram nas dependências da Cozinha Piloto Municipal, para uma visita periódica.

O objetivo era verificar as instalações, avaliar a qualidade dos produtos adquiridos pela prefeitura, bem como conferir o trabalho realizado pela equipe da cozinha, responsável pela preparação de aproximadamente 7000 refeições diárias, oferecidas aos alunos das escolas da rede municipal, estadual e ETEC.

A nutricionista da prefeitura, Daniela Cristina Rodrigues de Souza Ottoboni, explicou como é o funcionamento diário da cozinha; como e onde são acondicionados os alimentos; como se dá o processo de compra, bem como a elaboração do cardápio, que conta com frutas de época, verduras e legumes, seguindo normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os membros do conselho fizeram perguntas sobre os processos de confecção e sobre a logística de distribuição dos alimentos. Também deram várias sugestões para futuras melhorias.

Além disso, os conselheiros puderam observar que a cozinha está em pleno funcionamento, com instalações, utensílios e higienização adequadas, estando todas as merendeiras uniformizadas para o manuseio dos alimentos e distribuição da merenda escolar.

Na oportunidade, estiveram presentes, além dos membros da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Jair José dos Santos e Mariza Ivanete Guiraldello de Paula, os seguintes conselheiros: Lucimara Rodrigues Santos, Hélio dos Santos Junior, José Francisco Blanco Bertolo, Kátia da Rocha Reco Conduta, Maria de Fátima da Silva e o presidente do COMAE, Pablo Henrique Blanco Bertolo.

No próximo mês, como parte da agenda de trabalho do COMAE, os conselheiros farão visitas às escolas no horário de distribuição dos alimentos a fim de conversar com as merendeiras, alunos e demais funcionários das escolas.