FDE E UNDIME REÚNEM MUNICÍPIOS PARA ORIENTAÇÃO TÉCNICA

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE),em conjunto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), promoveu um encontro com prefeitos, secretários municipais e gestores da educação, nesta terça-feira (11), para orientação sobre a participação dos municípios nas atas de registro de preços da FDE.

O objetivo era apresentar informações sobre o que chamaram de regime de colaboração entre Estado e municípios, para aquisição de bens e serviços, com economia de recursos, o que ficou permitido pelo Decreto Estadual n.º 62.517, assinado pelo governador em março deste ano.

João Cury Neto, presidente do FDE, órgão que é ligado a Secretaria de Estado da Educação, explicou que o volume de compras feito pelo Governo do Estado é “muito grande” e que os municípios, obedecendo alguns critérios, poderão participar da licitação e fazer aquisição de produtos e serviços, em parceria com o Estado. Ele entende que o projeto é importante para aperfeiçoar a gestão e diminuir custos, principalmente em tempos de crise econômica.

Os Municípios terão prazo para adesão ao sistema, que facilitará principalmente a compra de kits escolares.

O secretário municipal de educação, Gustavo Felix Marçon, e o supervisor de ensino, Jair José dos Santos, representaram Barra Bonita no encontro técnico, que aconteceu no anfiteatro da Secretaria da Educação, na capital.