BANDA DE MÚSICA DO COM8ºDN E GAITEIROS DO BATALHÃO NAVAL ILUMINAM BARRA BONITA NA CELEBRAÇÃO DO 158º ANIVERSÁRIO DA BATALHA NAVAL DO RIACHUELO

Para celebrar o 158º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, uma das mais emblemáticas batalhas da Guerra do Paraguai, a Capitania Fluvial do Tietê-Paraná tem a honra de realizar um concerto especial no dia 9 de junho de 2023, às 19h30, no Teatro Profª. "Zita de Marchi".

A noite será preenchida com a exibição da Banda de Música do Com8ºDN — (Comando do 8º Distrito Naval | Marinha do Brasil) e os gaiteiros do Batalhão Naval do Corpo de Fuzileiros Navais. A Banda de Música do Com8ºDN, conhecida por suas performances eletrizantes e arranjos musicais de alta qualidade, promete elevar o espírito do público, enquanto os gaiteiros do Batalhão Naval do Corpo de Fuzileiros Navais trarão um toque tradicional e festivo à celebração.

A Batalha Naval do Riachuelo é um marco histórico para o Brasil, tendo sido um ponto de virada na Guerra do Paraguai. A celebração deste ano é uma oportunidade não apenas para relembrar o passado, mas também para celebrar o presente e o futuro da Marinha do Brasil e a sua relevância contínua para a nação.

A celebração será uma oportunidade maravilhosa para os visitantes aprenderem mais sobre a rica história naval do Brasil, além de desfrutar de uma noite de entretenimento de alta qualidade. O Teatro Profª. "Zita de Marchi", conhecido por sua excelente acústica e ambiente aconchegante, será o palco perfeito para esta homenagem musical.
Os convites estão disponíveis através da Capitania Fluvial do Tietê-Paraná. Este é um evento que promete ser memorável para todos os amantes da história e da música, e uma chance única de honrar o legado da Batalha Naval do Riachuelo.

Informações e reservas:
diogo.miguel@marinha.mil.br / (14) 99814-0157 / Traje: Passeio Completo