FUNCIONÁRIOS DO SAAE RECEBEM CURSO SOBRE CHEFIA E LIDERANÇA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Quatorze funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Barra Bonita participaram do curso "Chefia e Liderança na Administração Pública", promovido pelo Instituto Conexão Pública (ICP).

No curso, foram abordados diversos temas para o desenvolvimento de habilidades de liderança no contexto do serviço público. Entre eles, destacam-se os fundamentos da liderança, o papel do líder no setor público, a responsabilidade inerente à função, a distinção entre autoridade e autoritarismo, estratégias para conquistar e motivar equipes, inteligência emocional, gestão de conflitos, profissionalismo do gestor público e a importância da comunicação eficaz.

O evento ocorreu no salão de festas do Sindicato dos Servidores Municipais de Barra Bonita, localizado no Jardim Nova Barra, nos dias 2 e 3 de abril (terça e quarta-feira), no período das 13h às 19h30.

O curso foi ministrado pelo professor Alessandro Salles, advogado especializado em administração pública e intercomunicação digital com órgãos de controle. Com mais de 25 anos de experiência, Salles trouxe sua expertise e vivências para enriquecer o aprendizado dos participantes, proporcionando uma visão ampla e atualizada sobre os desafios e as estratégias para uma gestão pública eficiente e ética.

A iniciativa visa capacitar os servidores do SAAE, fortalecendo suas competências e promovendo um serviço público de excelência para toda a comunidade de Barra Bonita!