MANUTENÇÃO DO POÇO DA AVENIDA ARTHUR BALSI

O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Bonita, hoje, (23), estará fazendo manutenção na bomba do poço da avenida Arthur Balsi. Segundo o superintendente da autarquia, José Arlindo Reginato Dias - Bug,  esse poço está condenado, necessitando de uma recuperação. O poço está com uma produção reduzida devido à sua situação precária. Produzindo apenas 50% de sua capacidade.

A bomba do poço da avenida Arthur Balsi parou na tarde desta segunda-feira (22). Segundo, Bug a bomba do poço vinha trabalhando forçadamente segurando a produção para evitar dano, devido o poço estar em má condições. A bomba deve ser trocada por uma empresa especializada pois o poço está em situação que exige mais cuidado.

Bug disse que está aguardando o novo poço, nos altos do bairro do Sonho Nosso ficar pronto, para iniciar o processo de recuperação do poço da avenida Arthur Balsi. Mas como esse poço apresentou problemas, vai iniciar agora a troca da bomba e aguardar a finalização do poço do Sonho Nosso para fazer a total recuperação do poço.

Está em fase final a perfuração do poço na região do Sonho Nosso para atender a outra metade da cidade, principalmente os bairros como Cohab e Sonho Nosso. Depois de vários problemas as previsões é de que o poço começa a produzir água em poucos dias. Esse poço vai facilitar a recuperação do poço da avenida Arthur Balsi.

Recentemente assinamos o convênio com a Funasa e logo vamos iniciar o processo de contratação da empresa para perfuração de mais um poço, esse na Nova Barra. Paralelamente a isso será construído na Cohab um reservatório de 1 milhão e 500 mil litros de água. Finalizou o superintendente, Bug.