E.E.P.S.G. CÔNEGO FRANCISO FERREIRA DELGADO JUNIOR

CÔNEGO FRANCISO FERREIRA DELGADO JUNIOR
ANTIGA ESCOLA ESTADUAL DE PRIMEIRO GRAU
DO NÚCLEO HABITACIONAL COHAB-CECAP

Esse estabelecimento de ensino foi criado pelo Decreto nº 14.424 de 5 de dezembro de 1979 para atender à população escolar dos núcleos habitacionais COHAB-CECAP, na administração Kyelce- Baldo.
A instalação deu-se com a inauguração do prédio construído à Praça Vereador José Sanchez, nº 7, na COHAB, em 15 de março de 1980, em cerimônia que contou, com as presenças de autoridades locais e do secretário de Estado da Educação, Luiz Ferreira Martins.
Com o crescimento da população estudantil nos núcleos COHAB-CECAP e também para atender à demanda de matrículas, foi implantado o ensino de segundo grau.
Em 14 de outubro de 1980, através da Lei Estadual nº 2.478, recebeu a denominação de "Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus Cônego Francisco Ferreira Delgado Júnior" (Padre Chiquinho), homenageando o antigo vigário da paróquia de São José de Barra Bonita, falecido no exercício do cargo em 7 de julho de 1956, e sepultado no cemitério local.

Página 142

< Anterior Próximo >