“PÉ NA TÁBUA” TRAZ MOTOS HISTÓRICAS À BARRA BONITA RECEBE NESTE FINAL DE SEMANA

Neste final de semana, Barra Bonita recebe o evento “Pé na Tábua", com exposição de cerca de 200 motos históricas. Na sexta e no sábado o evento é das 8h30 às 17h30. No domingo a atração termina mais cedo, às 10h30.
O objetivo principal do evento consiste em reunir motocicletas com mais de 30 anos de fabricação para uma exposição histórica, além da corrida para os visitantes e participantes. É mais uma oportunidade para conhecer de perto a evolução tecnológica das motos pelo mundo. A exposição acontece no Pavilhão de Exposições e a corrida no kartódromo municipal.
O evento terá representantes de vários Estados, modelos raros, clássicos de épocas e que marcaram a história motociclística nacional e internacional estarão presentes, como a Harley-Davidson WLA 1942, utilizada na Segunda Grande Guerra, e a famosa Triton Café Racer. Para os saudosistas, as Vepas e Lambrettas revivem a história ao lado de exemplares da Honda CB 750CC, considerada a motocicleta do século no Brasil, onde ficou conhecida como 7-Galo, em alusão ao jogo do bicho.
A entrada para o evento é gratuita.

OS 120 ANOS DA NORTON

Desde o primeiro Pé na Tábua – Tira Teima de Motos Históricas, a organização busca homenagear alguma marca que plantou história no mundo da motocicleta. Nesta edição será a vez da Norton.
Fundada em 1898 como uma fabricante de acessórios e peças para bicicletas, a empresa criada por James Norton evoluiu logo para bicicletas montadas e, 4 anos após sua fundação, nascia a primeira motocicleta de 143cc, monocilíndrica, chamada de Engerette.
James Norton morreu prematuramente, em 1925, sem testemunhar o sucesso de sua criação no século que avançava. Hoje, em 2018, convidamos você para conhecer parte dessa história.