BARRA REALIZA FÓRUM DE TURISMO NO FINAL DE JUNHO

Sensibilizar a comunidade da cidade, sejam eles empresários e trabalhadores do setor de turismo, poder público e todos aqueles que se solidarizam com o turismo local e queiram contribuir para a elaboração do Plano Diretor de Turismo. Este é o objetivo do 1° Fórum Municipal de Turismo de Barra Bonita que ocorre no dia 29 de junho.

O evento contará com a presença do representante do Senac, Fernando Figueiredo, e o assessor de desenvolvimento, também do Senac, Jorge Silveira Duarte, que irão explanar sobre planos diretórios desenvolvidos em outros municípios. Feita a apresentação, o Fórum será aberto para diálogo e os participantes poderão relatar o que esperam do turismo na cidade.

Segundo Figueiredo, este é apenas o primeiro passo para implantação do plano. O processo durará cinco meses e será realizado através de reuniões que acontecerão periodicamente duas vezes por semana. Neste momento estará presente um grupo de 15 pessoas que representará a população barra-bonitense e que discutirão todas as sugestões abordadas no Fórum até chegar ao plano que contemplará o que precisa ser feito para a melhoria do turismo local.

Para os interessados em contribuir e participar, o Fórum acontecerá no Centro Cultural Célia Stangherlin (antiga rodoviária) a partir das 18h30 do dia 29 de junho.