PREFEITURA DE BARRA BONITA REALIZA MOBILIZAÇÃO NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI”

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Bonita, através do Setor de Vetores, realizou na terça feira, 26 de novembro de 2019, uma mobilização visando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras endemias.

A ação contou com o trabalho dos Agentes de Vetores que, espalhados por toda a cidade, levaram aos nossos munícipes informações sobre a importância da conscientização da população no auxilio ao combate, principalmente à Dengue.

As atividades realizadas foram:

. Distribuição de panfletos e orientações à população – esse trabalho foi realizado nas ruas da cidade e também nos Postos de Saúde;

. Colagem de Cartazes junto aos estabelecimentos Comerciais, e

. Lembrando que, através das Brigadas de Combate ao Aedes Aegypti e Escorpiões instituídas junto às Escolas do Município, o Setor de Vetores continua com as Campanhas intensivas junto às instituições de ensino.

“A Mobilização teve grande apoio da população. As pessoas demonstraram preocupação quanto à causa e responderam positivamente à iniciativa”, ressaltou o Encarregado do Setor de Vetores, Avelino Passarelli.

Os trabalhos preventivos no combate ao Mosquito foram intensificados nos últimos meses. Com o início do período de chuvas, a preocupação aumenta tendo em vista que o mosquito se reproduz com maior incidência nessa época do ano. Por conta do grande número de pessoas contaminadas em nossa região no último período de chuvas, o combate à Dengue está no radar da Administração Pública. Solicitamos apoio à população para que colabore, mantendo suas residências limpas e livres de mato, entulhos e água parada, eliminando assim ambientes que favoreçam a proliferação do Mosquito”, ressaltou o Secretário Municipal de Saúde Nilson Ereno.