NOVAS ETAPAS CONCLUÍDAS NO POÇO DO JARDIM NOVA BARRA

Empresa especializada realizou, nesta quinta-feira, (29) a perfilagem do poço profundo do Jardim Nova Barra.

A Perfilagem Geofísica do Poço é um método capaz de gerar perfis verticais integrando vários métodos geofísicos em um mesmo ponto. Esta técnica consiste na descida de uma sonda, através do guincho até o fundo do poço.

Ao subir, a sonda realiza medições nas paredes do poço, que podem ser de radioatividade, resistividade, magnética, sônica e outros. Após concluir este procedimento obtém-se um perfil geofísico do poço. Esse perfil geofísico fornece informações para o melhor posicionamento dos filtros, o que proporciona uma otimização na produção de água.

Em 2006 o poço que funcionava no Jardim Nova Barra apresentou problemas e teve que ser desativado, o que veio a prejudicar o abastecimento de água da região.

Com a perfuração de mais esse poço no Jardim Nova Barra, serão 3 novos poços perfurados no período de 5 anos. O último poço perfurado em Barra Bonita foi em 2004.

Passaram-se 16 anos sem a perfuração de um novo poço na cidade, o que deu origem a tantos problemas de falta de água. Barra Bonita cresceu com muito mais loteamentos e novas residências. A demanda por água aumentou, mas a produção não. Com esses três novos poços a situação começa a se equilibrar, mas o trabalho deve continuar.