REVITALIZAÇÃO DA JOÃO PAULO ESTÁ EM FASE DE ACABAMENTO

Toda a obra deve ser concluída em até três meses, com liberação de recurso estadual

A revitalização, ampliação e reforma da Avenida Papa João Paulo 2º está em fase de conclusão. De acordo com Donizeti Bernardino, secretário municipal de Gestão de Convênios, o projeto está sessenta por cento concluído. Ainda é preciso finalizar o paisagismo, a passarela, iluminação, rampa de acessibilidade e acabamentos no estacionamento 45º. Até o momento somente a Praça da Bíblia está totalmente acabada.

Como relatado pelo secretário, a reforma terá continuidade quando for liberado o pedido de verba aditiva relativa a pintura do Cristo e das muretas instaladas na avenida. “Acreditamos que com essa verba liberada, conseguiremos entregar a avenida reformulada para a população em até três meses”, disse Donizete.

Ele lembra que a revitalização da João Paulo 2º é realizada através de convênio cedido pelo Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). O departamento criado em 1989 tem como objetivo destinar recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como estâncias.