PRAÇA DO ARTESANATO EM BARRA BONITA EM REFORMA

A Praça do Artesanato, um marco cultural na Estância Turística de Barra Bonita, localizada na Avenida Pedro Ometto, passará por uma reforma substancial.

Inaugurada em 5 de dezembro de 1997, a praça tem sido um centro de comércio artesanal e cultura local.
Agora, está preparada para uma nova transformação, com um plano de remodelação a ser implementado, visando melhorar a experiência dos visitantes e acomodar as necessidades dos comerciantes.

O novo projeto envolve uma revisão completa da praça. As reformas incluirão a substituição de todo o piso, a construção de novos bancos de alvenaria, muretas e um sistema de drenagem revisto. Adicionalmente, uma revisão elétrica está programada, com a instalação de iluminação LED para melhorar a visibilidade e segurança durante a noite.
Focando na acessibilidade, a remodelação também verá a construção de uma rampa de acessibilidade na entrada da praça que dá para a Avenida Pedro Ometto. Isso permitirá um melhor acesso para todos os visitantes, independentemente de suas capacidades físicas, destacando o compromisso da cidade com a inclusão e a acessibilidade.

O prefeito José Luis Rici expressou seu entusiasmo pelas melhorias planejadas. Ele destacou que essa reforma era um pedido antigo dos proprietários dos quiosques. "Esta renovação é crucial para garantir que a Praça do Artesanato continue a ser um espaço vibrante e acolhedor para os comerciantes locais e os visitantes", disse Rici.

As obras de reforma prometem trazer uma nova vida para a praça, tornando-a ainda mais convidativa para os turistas e locais. O artesanato local é uma parte vital da cultura de Barra Bonita e, com estas melhorias, espera-se que a praça continue a ser um centro próspero para a comunidade artesanal e um ponto de atração para visitantes.