NOVO CEMITÉRIO COMEÇA A SER CONSTRUÍDO ESTE ANO

O problema da falta de espaço no atual cemitério de Barra Bonita está prestes a ser resolvido. O diretor do departamento de Infraestrutura e Prédios Públicos do município, Munir Arradi Jr., informou esta semana que as obras do novo cemitério tem início ainda este ano.

Como é de conhecimento de toda a cidade o atual local não comporta mais a demanda de óbitos e apresenta problemas em sua infraestrutura. Para se ter uma ideia é difícil até o trânsito de pessoas entre os túmulos.

Aproximadamente 10 mil metros quadrados já foram destinados pelo prefeito José Luiz Rici, o Zequinha, para a construção do cemitério que será instalado em uma área institucional de 25 mil metros quadrados localizada nas proximidades dos bairros Sonho Nosso. “Toda a documentação necessária para idealização do projeto está em preparação e órgãos competentes, como Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), já foram notificados, faltando apenas aprovação”, relata Munir Arradi.

Segundo ele, o próximo passo é a realização de consulta pública para saber se a população prefere a construção de um cemitério tradicional, como o que já existe na cidade, ou um cemitério mais moderno, conhecido como cemitério-jardim. “Na minha opinião o cemitério-jardim seria mais eficaz por apresentar menor custo de investimento e manutenção, além de ser mais moderno e bonito”, comentou. “As pessoas são reticentes ao novo, mas se a gente não trouxer o novo, seremos retrógados e continuaremos ficando atrás de diversas outras cidades da região de São Paulo que estão sempre inovando”.