REVITALIZAÇÃO COM COR: MAIS DE 90 IPÊS EM FLORESCER NA ORLA DE BARRA BONITA

A paisagem da Estância Turística de Barra Bonita ganha um novo encanto com o plantio de mais de 90 mudas de ipês na orla turística, recém-expandida ao longo do Rio Tietê. Esta iniciativa, realizada pela equipe da prefeitura em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, simboliza um marco no embelezamento e na sustentabilidade ambiental da região.

Com o recente término da instalação elétrica dos postes pela CPFL, o foco agora se volta para o embelezamento natural da avenida. Ipês amarelos, brancos e roxos, cuidadosamente selecionados pela equipe de plantio, estão sendo posicionados no canteiro central. A escolha dessas espécies não é apenas estética; cada uma floresce em um momento diferente do ano, garantindo que a avenida seja um espetáculo de cores durante vários períodos.

A iniciativa de plantio se estende por toda a extensão da avenida, com planos de adicionar mais de 200 mudas ao longo das margens. Este projeto não apenas embeleza a avenida, mas também contribui significativamente para o meio ambiente local, melhorando a qualidade do ar e oferecendo habitats naturais para a fauna local.
Junto ao plantio dos ipês, a avenida também está recebendo uma moderna iluminação em LED, promovendo segurança e sustentabilidade. Esta combinação de beleza natural e infraestrutura moderna está destinada a transformar a orla turística de Barra Bonita em um destino ainda mais atraente para moradores e turistas.

A colaboração entre a prefeitura e a Secretaria de Meio Ambiente reflete o compromisso da cidade com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, tornando Barra Bonita um exemplo de harmonia entre urbanização e natureza.