MEIO AMBIENTE LANÇA PLANO COM SITUAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM BARRA BONITA

A Secretaria de Controle Ambiental de Barra Bonita disponibiliza para toda a população o Plano Municipal de Mata Atlântica, concluído em junho deste ano. O material, em PDF, pode ser acessado pelo arquivo online da secretaria no endereço https://goo.gl/FrvYr3.
A autoria do plano é de Kleber Wilians Alves e o responsável técnico é José Tiago do Nascimento, respectivamente suplente e interlocutor do Programa Município Verde Azul do município.
O documento avalia a atual situação da mata atlântica em Barra Bonita e serve como uma primeira proposta sobre como preservá-la. O atual plano pode ser discutido e passar por alterações desde que aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema). Por isso, todos os interessados em ecologia e planejamento urbano podem conferir o documento e fazer propostas aos seus autores, que serão devidamente analisadas durante reunião do Conselho.
Além de informações sobre a mata atlântica, o Plano inclui diversos dados sobre Barra Bonita, seu clima, seus tipos de solo e relevo, seus biomas, entre outros tipos de conteúdo ilustrados com tabelas, mapas e esquemas.