CARNÊS DO IPTU COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDOS NA BARRA

Nem todos sabem, mas o IPTU é uma das principais receitas da Administração Municipal. Serve para custear despesas correntes e os investimentos em obras de infraestrutura e serviços essenciais à população, como saúde, segurança e educação.
A cobrança realizada pela Prefeitura recai sobre toda propriedade imóvel localizada em zona urbana. O valor arrecadado vai para os cofres do município e se soma ao conjunto de recursos com os quais a Administração Municipal financia todas as suas atividades.
Em Barra Bonita, os carnês do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano, começaram a ser entregues pela prefeitura no último dia 30 de março com previsão de término até o próximo dia 14 de abril.
Neste ano, foram enviados 16.142 carnês referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano, Taxa de Serviços Urbanos e Contribuição de Iluminação Pública, com a previsão de arrecadação de R$ 8.425.075,88 (oito milhões, quatrocentos e vinte e cinco mil, setenta e cinco reais e oitenta e oito centavos).
Quem optar pelo pagamento à vista pode obter até 10% de desconto. Se preferir, o contribuinte pode dividir o pagamento do imposto em até 8 parcelas sem juros.

Isenção

Aposentados, pensionistas do INSS, deficientes físicos, viúvas ou viúvos e famílias que mantém deficiente físico, pode requerer a isenção do imposto até o dia 12 de maio, desde que preenchidos os seguintes requisitos:

a) ser proprietário de um único imóvel e este seja destinado à residência familiar;
b) não aferir renda superior a 1,5 salário mínimo mensal (R$ 1.405,50)

Prazos de pagamento:

À vista com 10% de desconto: vencimento em 12 de maio de 2017
À vista com 5 % de desconto: vencimento em 12 de junho de 2017

Parcelamento:

01ª parcela: vencimento em 12 de maio de 2017
02ª parcela: vencimento em 12 de junho de 2017
03ª parcela: vencimento em 12 de julho de 2017
04ª parcela: vencimento em 12 de agosto de 2017
05ª parcela: vencimento em 12 de setembro de 2017
06ª parcela: vencimento em 12 de outubro de 2017
07ª parcela: vencimento em 12 de novembro de 2017
08ª parcela: vencimento em 12 de dezembro de 2017

Locais para pagamento:

Vale lembrar que a prefeitura não faz mais o recebimento de taxas, impostos e tributos. Estão credenciados para o recebimento dos carnês a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Casas Lotéricas e Agências dos Correios.