OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA PISTA DE ATLETISMO NA NOVA BARRA AVANÇAM

As obras de construção da moderna pista de atletismo com piso sintético, que está sendo implantada no Centro de Esportes e Lazer Benedicto Alcindo Biazetti, na Nova Barra, avançam e entram na fase de infraestrutura.

Esta fase da obra contempla os serviços de escoamento de água, a sobre base de brita para posterior base de concreto e instalação do piso sintético. A pista terá seis raias; áreas para lançamento de dardo; salto em extensão e triplo; salto com vara; salto em altura; arremesso de peso; lançamento de martelo e pista steeplechase (fosso). Será uma das pistas mais modernas da região.

A obra era um sonho de muitos esportistas da cidade, principalmente dos amantes do atletismo que há anos reivindicavam uma pista que atendesse todas as normas técnicas para a prática da modalidade.

A conquista só foi possível graças ao empenho do prefeito Zequinha Ricci e sua equipe de convênios, com o apoio do deputado Baleia Rossi que intermediou a viabilização do recurso junto ao Ministério do Esporte.

“É uma belíssima obra que está sendo construída na região da Nova Barra. Um sonho antigo do pessoal do atletismo e que estaremos atendendo”, comentou o prefeito Zequinha Ricci ressaltando que o complexo esportivo  atenderá também atletas  de outras modalidades. “Acabamos de concluir nesse mesmo local a construção de um espaço que receberá equipamentos de musculação para o treinamento de  atletas de várias modalidades contemplando merecidamente o esporte de Barra Bonita”, finalizou o prefeito.

A expectativa é de que dentro de seis meses a obra esteja concluída.