ATLETAS DE BARRA BONITA SE DESTACAM EM COMPETIÇÕES ESTADUAIS E NACIONAIS

Apesar de enfrentar a rusticidade das pistas de terra batida de Tatuí-SP, a delegação de Barra Bonita superou obstáculos e brilhou na Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude. Com 12 medalhas na bagagem, a equipe, formada por 12 atletas classificados e 1 técnico, competiu na tradicional competição que reúne jovens de 15 a 19 anos.

Os atletas competiram em várias categorias, levando para casa 3 ouros, 7 pratas e 2 bronzes, além do troféu de 2º lugar geral de pontos feminino. Dentre os destaques estão Nayza Gabrielli Rodrigues Donanzan com prata no salto em distância e nos 100 metros rasos, Camille Cristina de Oliveira com ouro nos 400 metros sobre barreiras, e Lucas Adelson Gomes Pereira com ouro no salto triplo.

Logo após o sucesso nos Jogos Abertos da Juventude, a equipe de Barra Bonita embarcou para Praia Grande-SP, onde está competindo na final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, com a Prof. Ana Paula Buzon liderando a equipe escolar.

Além disso, três atletas de Barra Bonita qualificaram-se por índices técnicos para participar do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo 2023, que será realizado em Cuiabá – MT, de 06 a 09 de julho. As atletas Nayza Gabrielli Rodrigues Donanzan, Camille Cristina de Oliveira e Maria Eduarda de Oliveira irão competir em busca da oportunidade de índices para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 em Mayaguez – Porto Rico.
Os interessados em acompanhar o desempenho das atletas na competição podem acessar a transmissão ao vivo no YouTube, no canal da Confederação Brasileira de Atletismo.

Este é um momento de celebração para a comunidade esportiva de Barra Bonita, que está vendo seus jovens atletas competindo e obtendo sucesso em competições de grande importância no cenário estadual e nacional.