GESTORES DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM RIO PRETO

No último dia 19, aconteceu em São José do Rio Preto, o evento “FNDE em ação”, que objetivou a formação dos gestores educacionais em vários programas administrados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O evento contou com cerca de 500 representantes e técnicos da educação dos municípios paulistas, e foi uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Prefeitura de Rio Preto.

Barra Bonita esteve representada pelo Secretário Municipal de Educação, Gustavo Felix Marçon e pelo Supervisor Municipal de Ensino, Jair José dos Santos.Para Gustavo, a iniciativa é importante porque o FNDE, que é um órgão ligado ao Ministério da Educação, vem ao interior do Estado para auxiliar diretamente os técnicos em projetos e programas, tais como: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Prestação de Contas, Programa Mais Educação e Dinheiro Direto na Escola (PDDE), dentre outros.

“É importante que haja descentralização dos Ministérios que estão em Brasília para apoiar os municípios, com assessoramento em programas de interesse educacional e social”, concluiu o secretário.