BARRA DEBATE "PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA"

Na última terça-feira, 3, na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), aconteceu a primeira reunião para formação do Comitê Gestor Amigo da Criança”.

O encontro tratou da formação de um grupo híbrido, cuja responsabilidade será elaborar um plano articulado de ações, que envolva a administração pública e organismos da sociedade civil ligados à criança e ao adolescente, para adesão do município ao Programa Prefeito Amigo da Criança.

Além disso, o Comitê irá diagnosticar, cadastrar e unificar as políticas públicas, voltadas ao atendimento dos jovens de Barra Bonita, com o objetivo de melhorar e ampliar programas existentes.

Além do secretário municipal de educação, Gustavo Felix Marçon, que coordenou os trabalhos, participaram do encontro, a secretária municipal de desenvolvimento e ação social, Mayara Witt Said, a secretária municipal de cultura e turismo, Maria Aparecida Cândido Victorino de França, a diretora municipal de esportes, Vera Lúcia Ireno de França, membros de conselhos, representantes de entidades assistidas pelo município e técnicos da SEMED.