EDUCAÇÃO ADQUIRE 80 NOVOS COMPUTADORES PARA AS ESCOLAS

A Prefeitura de Barra Bonita por meio da Secretaria Municipal de Educação adquiriu 80 novos computadores. Os equipamentos estão sendo utilizados na modernização dos laboratórios de informática das escolas de ensino fundamental Dr. Fernando Costa, Professora Mariana Gonçalves Dias, Professor Alberto Arradi e Professora Alzira Kruger Guther. São equipamentos com tecnologia avançada que propiciam aos alunos e professores aprendizagens criativas, práticas e interdisciplinares, inserindo-os na cultura digital.

Cada laboratório recebeu 15 computadores, já instalados e disponíveis para uso. Os novos equipamentos permitem aos estudantes o uso de plataformas educacionais e aplicativos para tornar o estudo mais individualizado e propiciar uma aprendizagem focada em suas principais necessidades.

“O nosso objetivo é deixar o processo de aprendizagem ainda mais atrativo, levando tecnologia para dentro da sala de aula, investindo em conteúdos interativos, despertando a curiosidade dos nossos alunos e, consequentemente, aumentando o seu engajamento e a satisfação em aprender algo novo”, destaca Gustavo Marçon, secretário municipal de educação.

Além dos laboratórios, a Secretaria de Educação tem investido na modernização dos computadores das secretarias das escolas que já receberam novas máquinas, inclusive notebooks.