PRODUZIDAS PELO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE

Por conta da Pandemia do Coronavírus, a Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita vai distribuir para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com cadastro ativo até 20 de março, que recebem o Bolsa Família ou são acompanhados por algum serviço ou programa da Secretaria de Desenvolvimento Social, cerca de 11 mil máscaras de tecido para proteção facial.

As máscaras estão sendo produzidas com o apoio de voluntários através de uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Barra Bonita, presidido pela primeira dama Ângela Rici, e a Secretaria Municipal de Saúde. A distribuição é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Os primeiros beneficiados são os que recebem o Bolsa Família, depois os assistidos pelo CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz e Centro de Convivência do Idoso.

O Fundo Social de Solidariedade já vinha confeccionando uma quantidade de máscaras para a população de baixa renda, idosos, funcionários públicos e pessoas com comorbidades desde o mês de março e, atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Saúde, aumentou a produção para atender o maior número possível de pessoas.

“Muitas pessoas não possuem condições financeiras para adquirir esse item para todos da família, por isso resolvemos ampliar esse benefício a mais pessoas”, comentou a primeira dama.

Para o Secretario Municipal de Saúde, Cisso Ereno a parceria veio em boa hora.

“Deixo meus sinceros agradecimentos ao Fundo Social de Solidariedade, e a todos os voluntários pela parceira. Estamos combatendo um vírus que possui alto índice de contágio e que vem tirando a vida de muitos brasileiros. Tenho certeza que essa ação vai ajudar a salvar muitas vidas”.