CHEGAM MAIS 380 VACINAS - FIOCRUZ ASTRAZENECA

A Secretaria de Saúde de Barra Bonita recebeu, hoje, 27, mais 380 vacinas, desta vez da Fiocruz Astrazeneca. O Secretário de Saúde Nilson Ereno disse que a previsão é de que até esse final de semana, estará recebendo outra remessa da vacina Coronavac.

O Secretário informou que essas novas doses ainda serão para atender os profissionais da saúde e que a está seguindo o “Plano Estadual de Vacinação”.

Para a primeira fase devem ser vacinados:  trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.

A segunda fase devem ser vacinados: pessoas de 60 a 74 anos

Na terceira fase devem ser vacinados:  pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras).

E na quarta fase devem ser vacinados:  professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.

População estimada conforme fases de vacinação

População estimada

1ª fase…………...….426.678