PREFEITURA DIVULGA EDITAL PARA AUXÍLIO TRANSPORTE

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita,  publicou o Edital referente ao auxílio transporte para o segundo semestre de 2017, aos estudantes que frequentam cursos em outros municípios.

As inscrições e o recadastramento deverão ser efetuados no período de 09 a 18 de agosto de 2017, devendo o interessado inicialmente preencher o cadastro online, também disponível a partir do dia 9 de agosto, no sítio eletrônico  www.barrabonita.sp.gov.br.

Posteriormente o aluno deverá juntar toda a documentação exigida no edital, preencher os anexos e protocolar os documentos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social, no Setor de Auxílio Transporte.

Para este segundo semestre a Prefeitura continuará cumprindo com o Termo de Ajustamento de Conduta  firmado com o Ministério Público em 2016,  contemplando com o benefício “Auxílio Transporte”  somente os estudantes que façam uso de financiamentos estudantis como Prouni, Fies, Financiamento Particular da Instituição de Ensino, Bolsa de Estudos, ou que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, comprovada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O porcentual do reembolso somente será definido e divulgado ao final dos trâmites de cadastro, de acordo com a disponibilidade financeira do Município.

No primeiro semestre o porcentual reembolsado foi de 50% do valor pago pelo estudante.

Vale lembrar que documentos entregues fora do prazo, constante no edital, não serão aceitos.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do email auxiliotransportebb@gmail.com.

Acesse o link abaixo para o edital e seus anexos:

Acesse o link abaixo para o cadastramento eletrônico

Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social

Praça Eduardo Simão, 27 – Vila Operária.

Horário de atendimento ao estudante: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.