MUDANÇA: QUEM RECEBE O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA DEVE ESTAR INSCRITO NO CADASTRO ÚNICO

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Barra Bonita, quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), agora precisa estar inscrito no Cadastro Único.

As inscrições do Cadastro devem ser feitas até o dia 31 de dezembro deste ano, na própria Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da cidade localizada na Praça Eduardo Simão, número 27 na Vila Operária. O responsável pela família, com idade mínima de 16 anos (não precisa ser o beneficiário do BPC), deve apresentar os documentos (CPF) de todos que moram na casa do beneficiário para realização do cadastro.

A inscrição do Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

Para mais informações basta ligar no 0800 707 2003 ou procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA

O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é um beneficio assistencial no valor de um salário mínimo destinado a idosos com mais de 65 anos e pessoas com alguma deficiência física.

A família do idoso ou de portadores de deficiência física deve comprovar a incapacidade da pessoa de prover sua manutenção, ou seja, a renda da família dividida pelo total de pessoas tem que ser menor do que um quarto do salário mínimo.