FAMÍLIAS DOS LEGIONÁRIOS DE CRISTO - RECEBEM KITS DE ALIMENTOS

As famílias dos Legionários de Cristo nesta segunda-feira, (5), receberam kits com alimentos dos agricultores familiares da região. A entrega dos kits de alimentos faz parte do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal, gerido pelo Ministério da Cidadania. Em Barra Bonita através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social em conjunto com a Associação dos Legionários de Cristo de Barra Bonita está realizando a entrega dos kits às famílias em situação de vulnerabilidade da associação.
O Ministério da Cidadania disponibilizou recursos para o Governo do Estado que adquire esses produtos dos agricultores familiares e sede para doação às famílias em situação de vulnerabilidade. Os produtos são doados por meio de uma Associação que atende pessoas em situação de vulnerabilidade. Em Barra Bonita está sendo realizado pelo CRAS em conjunto com a Associação dos Legionários de Cristo.
O presidente da Associação Legionários de Cristo, José Francisco Blanco Bertolo, comentou que nesse momento de pandemia as famílias estão passando por grandes necessidades e que o programa vai dar uma boa ajuda.
Os alimentos arrecadados no programa “Vacina contra a Fome” em que as pessoas que forem tomar a vacina de combate a COVID19 podem doar alimentos, será usado para complementar os kits fornecidos às famílias dos legionários. Informou Mayara Witt Said, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Barra Bonita.
Marco Aurélio Parolin Beraldo, diretor da CDRS - Coordenadoria do Desenvolvimento Regional Sustentável de Bauru, acompanhou a entrega dos alimentos às famílias. Informou que o projeto está sendo executado em 158 municípios do estado e teve início agora em abril de 2021 devido às dificuldades provocadas pela pandemia COVID19.
Em Barra Bonita o projeto prevê a entrega de 800 a 1000 kits. Cada kit vem com 8 a 10 quilos, com 4 grupos de alimentos: verduras, legumes, raízes e tubérculos e frutas.
A cada quinzena será feita a entrega dos alimentos e o número de famílias atendidas depende da quantidade de alimentos que será disponibilizado pelos agricultores cadastrados no projeto.