CLUBE DA TERCEIRA IDADE BUSCA CONSCIENTIZAR SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA

Tratando da conscientização, o Clube da Terceira Idade de Barra Bonita, realizou nesta quarta-feira, (24) um trabalho referente ao “Novembro Azul”, que trata da orientação quanto ao câncer de próstata.

Terezinha Isabel Cândido, Assistente Social a frente do Clube da Terceira Idade, disse que nesse mês de novembro esta sendo realizado palestras e uma série de orientações aos homens sobre a importância de realizar o exame preventivo de próstata.

“Hoje estamos fazendo uma caminhada pelo centro da cidade e viemos aqui na prefeitura e convidamos algumas pessoas para uma breve ginástica, para orientação e conscientização.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Prevenção:

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame.