ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI TEMA DE CONFERÊNCIA EM BARRA BONITA

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barra Bonita que aconteceu na tarde da quinta-feira (6), contou com a presença de um grande público. Dentre ele representantes de entidades ligadas a assistência social, educação, cultura além de alguns populares que recebem os serviços da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social.

Ainda estiveram presentes o presidente da Câmara de Barra Bonita, Niles Zambelo Jr. e o prefeito José Luis Rici, o Zequinha, que aproveitou a ocasião para elogiar o comprometimento da equipe responsável pela assistência social do município. “Trabalhamos em prol do interesse público e é importante que tenhamos uma equipe comprometida e envolvida para garantir o direito da assistência social a todos”, discursou o prefeito.

Durante a palestra, a doutora em Serviço Social Maria Inês Fontana, dissertou sobre a importância da estruturação correta de serviços como o cadastro único de saúde, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), para que haja melhor funcionamento do setor e a população possa ser bem atendida. Demonstrou ainda que tais serviços, muitos advindos de propostas em conferências como essas, trouxeram avanços para o país, com a padronização do serviço, melhoria nas condições de vida e redução da pobreza.

No momento ainda foi realizada a eleição de um nome que representará Barra Bonita na Conferência Estadual, em outubro, e votação das 10 melhores propostas municipais para o desenvolvimento e ação social da cidade.