E.E.P.S.G. DR. GERALDO PEREIRA DE BARROS (VERDÃO)

ESCOLA ESTADUAL DE PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS
DR. GERALDO PEREIRA DE BARROS (VERDÃO)
CRIADA EM 8 DE FEVEREIRO DE 1971 - DECRETO Nº 52.660

Foi instalado como o Segundo Ginásio Estadual de Barra Bonita e, até 1976 funcionou no período noturno no "Fernando Costa".
O prédio próprio à rua Ivan Fleury Meirelles, nº 193, Vila Habitacional, foi inaugurado em 8 de março de 1975, abrigando em suas instalações, o antigo Grupo Escolar da Usina da Barra que havia sido desativado na Fazendo Pau D' Alho.
No ano letivo de 1977 passou a funcionar como Escola de Segundo Grau (Colegial), de acordo com a Resolução SE nº 25 de 15 de fevereiro de 1977, pois os alunos do primeiro grau foram transferidos para o "Castelinho", unidade escolar inaugurada no mesmo núcleo. Em 28 de janeiro de 1982 foi autorizado o funcionamento do curso de Magistério.
O "Verdão" (nome popularizado pelos estudantes pela cor do prédio) recebeu a denominação oficial de "EESG Dr. Geraldo Pereira de Barros" através da Lei Estadual nº 2.413 de 15 de agosto de 1980, a qual homenageou um dos mais importantes líderes políticos da nossa região, nascido em São Manoel, que muito se empenhou para as conquistas barra-bonitenses e. em especial; pela criação da Escola Normal e da Comarca.
Atualmente, esse estabelecimento de ensino atende também aos alunos do primeiro grau, abrangendo toda população estudantil que vai da primeira a oitava série,do primeiro ao terceiro Colegial e do Magistério.

Página 102

< Anterior Próximo >