A INAUGURAÇÃO DA AVENIDA PEDRO OMETTO E DA PRAÇA ANÍBAL REGINATO

A INAUGURAÇÃO DA AVENIDA PEDRO OMETTO
E DA PRAÇA ANÍBAL REGINATO
22 DE DEZEMBRO DE 1963

A via marginal ao Rio Tietê, aberta em 1960, como finalidade de desviar o tráfego pesado do centro da cidade, principalmente os caminhões que transportavam cana para a moagem na Usina da Barra, foi urbanizada no perímetro da Ponte Campos Salles até a Caixa D'água (atualmente proximidades do Piscinão), recebendo a denominação de Av. Pedro Ometto, homenagem ao introdutor da indústria açucareira no nosso município.
A pavimentação e a moderna iluminação complementaram as obras junto à foz do Córrego Barra Bonita - antes um local perigoso e inseguro pelos barrancos de ambas as margens sem qualquer proteção - transformado numa bela praça arborizada, ajardinada e iluminada, cuja denominação homenageou um filho de Barra Bonita, Aníbal Reginato, membro da família pioneira de Luiz Reginato.
Ambos os novos logradouros públicos foram inaugurados com grande festa popular em 22 de dezembro de 1963.
Nota: A partir de 1980, na Administração Kyelce e Baldo a "PRAÇA ANÍBAL REGINATO", passou a concentrar a exposição e o comércio permanente de artesanato nas barracas lá instaladas, ficando conhecida popularmente como Praça do Artesanato.

22/12/1963 - O Com. Orlando C. Ometto (filho do homenageado) e o prefeito Vicente Z. Manin durante a inauguração da Av. pedro Ometto.

A Avenida Pedro Ometto. Ao fundo os armazéns da Sorocabana, a esquerda a Ponte Campos Salles, a direita a estação da paulista e os vagões dos trens.