PRAÇA DOS NAMORADOS ESTÁ SENDO REVITALIZADA PELA PREFEITURA

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita está realizando a revitalização da Praça dos Namorados, localizada no final da Rua Primeiro de Março, esquina com a Avenida Pedro Ometto, no centro turístico da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, o projeto inclui a construção de uma laje elevada sobre o Córrego Barra Bonita, proporcionando uma nova escadaria e uma perspectiva singular para este espaço público.

O projeto também prevê a instalação de um novo ponto de táxi, a restauração do sanitário do ponto de táxi, a instalação de bancos de concreto e um gradil de proteção para o principal córrego do município. ️

A praça será ainda mais inclusiva com a adição de rampas de acessibilidade. No paisagismo, haverá floreiras e plantio de grama, e a iluminação da praça será totalmente reformulada, garantindo segurança e conforto aos pedestres.

A obra, orçada em R$ 765,9 mil, é financiada com recursos do governo federal. Os trabalhos começaram em fevereiro deste ano e a previsão de término é de 18 meses.

Romantismo

A Praça dos Namorados, inaugurada em março de 1967, recebeu esse nome devido ao seu ambiente romântico, com uma ponte rústica sobre o córrego, bancos e iluminação “semeados” entre flores.

Em breve, quem passar pela Rua Primeiro de Março para acessar a orla turística da cidade poderá desfrutar de mais um espaço totalmente restaurado e reurbanizado em nosso município!