
Respeitando o protocolo de segurança e os Decretos das autoridades locais sobre as medidas de combate a Covid-19, o Sebrae AQUI, em parceria com a prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, na segunda-feira,(17) retomou os treinamentos presenciais através do programa EMPREENDA RÁPIDO.
Os primeiros cursos estão sendo ministrados no CVT - Centro Vocacional Tecnológico, na rua Antônio Benedito Di Muzzio, 429 - Vila Ricci. Mas para fazer inscrições para os próximos cursos pode ligar no número de telefone: 3641-8082 ou na sede do Sebrae na Rua 14 de Dezembro, 1193 - Centro, Barra Bonita. Todos os cursos são gratuitos.
Esse programa foi desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, mantendo também parceria com a prefeitura de Barra Bonita.
Ele é dividido em dois módulos, primeiro o “DESCOMPLIQUE - OS PRIMEIROS PASSOS” para as pessoas que têm uma ideia ou trabalha por conta própria e que deseja formalizar o seu negócio e estão em busca de orientação.
Já o Segundo módulo, “ORGANIZE O SEU NEGÓCIO” - É focado nos empreendedores que já estão formalizados e que queiram implantar técnicas de gestão para melhor organizar suas atividades. O conteúdo abrange desde o controle financeiro, vendas e também o enfrentamento da crise - COVID19.
Lucia Helena Trande, analista de negócios do Sebrae de Bauru, informou que em parceria com a prefeitura de Barra Bonita em acordo com Paulo Roberto Martini Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Formação Profissional e Tecnologia da Informação estará realizando o EMPREENDA RÁPIDO TÉCNICO, nas áreas de eletrônica, elétrica, construção civil e alimentos. Lucia Helena, também ressaltou a possibilidade de que os estudantes e microempresários possam buscar o microcrédito através do Banco do Povo para impulsionar seus empreendimentos.
O secretário Paulo Roberto Martini, falou da preocupação do prefeito José Luís Rici em relação a retomada da economia do pós pandemia e que esse calendário de cursos em parceria com o Sebrae vem para ajudar e preparar os microempreendedores para esse novo cenário. “Os cursos têm como objetivo capacitar e auxiliar os empreendedores” afirmou o secretário.