SARAU EM BARRA BONITA RENDE TRIBUTO À ESCRITORA GENI GUIMARÃES

O coletivo Zumbizando apresenta neste sábado, dia 13 de abril, a partir das 19h30, o sarau “A Cor da Ternura”, uma homenagem à renomada escritora barra-bonitense Geni Guimarães. O evento, com entrada gratuita, será realizado no Teatro Municipal Professora Zita De Marchi.

A apresentação promete ser uma miscelânea de poesias, músicas e danças e contará com intérprete em libras para tradução simultânea.

Entre os participantes do sarau estão Cristiane Regina Oliveira, Cleber Ricardo Clemente, Giordani Aparecida Mariano Meronha, Edson José Pereira, Pedro Félix Mendonça dos Santos, Clodoaldo Aguiar e Cristhian Leandro Guimarães.

O sarau é um dos projetos beneficiados pela Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, que visa apoiar manifestações culturais nos municípios brasileiros.

Uma escritora premiada

Geni Mariano Guimarães, nascida em 8 de setembro de 1947, é uma escritora premiada que lançou seu primeiro livro, “Terceiro Filho” (poemas), em 1979. Desde então, publicou diversos outros livros, incluindo “A Cor da Ternura” (contos), que lhe rendeu prêmios como o Jabuti e convites para palestras na Alemanha, Suíça e Áustria.

Além disso, Geni também publicou livros infantis, como “A Dona das Folhas”, “O Rádio de Gabriel” e “Aquilo que a Mãe não Quer”. Em 2020, lançou o livro “O Pênalti”, de literatura juvenil, e “Poemas do Regresso”.

“Sei que o ato de escrever é o veículo de exteriorização da nossa consciência de mundo, de um povo vivente numa sociedade egoísta e separatista e pode-se assim, operar mudanças significativas, posto que temos direitos e deveres iguais”, afirma a escritora de Barra Bonita.

Venha prestigiar este evento cultural e traga toda a sua família!