ARTESANATO DE BARRA BONITA É TEMA DE MINIDOCUMENTÁRIO

Quem nunca ouviu falar da pioneira Fepatur, a “Feira Paulista de Artesanato e Turismo”, que nas décadas de 1970 e 1980 acolhia na Avenida Pedro Ometto até expositores de várias partes do País?

Essa memória nostálgica é um dos temas abordados no minidocumentário “Artesanato em Barra Bonita”, dirigido por Fernando Manin.

O objetivo do minidocumentário é resgatar a rica tradição do artesanato na Cidade Simpatia, mostrando como essa atividade tem impactado positivamente a economia e o turismo local ao longo das décadas.

A produção terá exibição pública no dia 30 de abril (terça-feira), a partir das 9h30, no Teatro Municipal Professora Zita de Marchi. A entrada é gratuita.

O minidocumentário foi realizado com o incentivo da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), que disponibiliza recursos públicos para a elaboração de projetos culturais em todo o território nacional.

Economia criativa

Depoimentos de antigos artesãos revelam como essa atividade impactou positivamente a economia e turismo do município ao longo de décadas.

Novos artesãos, que abraçaram a arte recentemente, também foram ouvidos, ressaltando que Barra Bonita é um terreno fértil quando o assunto é economia criativa.

Segundo o diretor Fernando Manin, “o trabalho exigiu ampla pesquisa na escolha dos personagens, evidenciando a diversidade de saberes, materiais e técnicas do fazer artesanal”.

Agora, você é o nosso convidado para conferir de perto o minidocumentário “Artesanato em Barra Bonita”!