PRÉDIO PRÓPRIO DA AGÊNCIA DA MARINHA

INAUGURADO EM 22 DE MARÇO DE 1985
AVENIDA PEDRO OMETTO, Nº 804

A Agência da Capitania dos Portos (Agência da Marinha) que, desde 16 de março de 1980, funcionava em prédio cedido pela prefeitura à rua 14 de Dezembro, nº 900, festejou no dia 22 de março de 1985, a inauguração de suas instalações próprias em terreno doado pelo município que também colaborou efetivamente para a sua construção. A Agência da Marinha, além das amplas divisões administrativas, funcionais e de atendimento ao público, inclui a residência do comandante, garantindo-lhe o conforto e a segurança para o desempenho de suas atividades, na prestação de serviços e assistência aos 150 (cento e cinqüenta) municípios sob a jurisdição da Capitania dos Portos de Barra Bonita.
Grande foi o número de convidados, populares e autoridades navais presentes ao ato. Entre eles o vice-almirante Walter Faria Maciel, dd. comandante do 1º Distrito Naval que, ao lado do prefeito dr. Wady Mucare e do comandante local, capitão tenente Gerson Cordeiro de Lima, efetuou o corte da fita e o descerramento da placa inaugural.

22/03/1985 - Agência da Marinha, Vista aérea

Página 160