O CALÇADÃO DA BEIRA-RIO

O "CALÇADÃO DA BEIRA-RIO"
INAUGURADO EM 17 DE DEZEMBRO DE 1988.

Cumprindo à risca o programa de inaugurações de obras previsto para o final de seu mandato, o dr. Wady Mucare entregou, simbolicamente, à comunidade o "Calçadão da Beira-Rio", assim chamado o projeto elaborado pelo arquiteto Décio Tozzi, para ampliação e urbanização da antiga calçada da Avenida Pedro Ometto, junto às áreas de lazer à beira do rio Tietê, no trecho compreendido entre o "piscinão" e o ancoradouro das embarcações.
As obras "transformaram" a calçada de dois metros em um amplo passeio público, com aproximadamente 11 metros de largura, no espaço entre as árvores ali existentes, e seis metros junto a estas para preservá-las. Nos quatrocentos e dezessete metros de extensão do calçadão foram implantados: piso em mosaico preto e branco formando às iniciais "BB" da cidade, amplos mirantes, bancos, flores e moderna iluminação, valorizando a beleza do local, fazendo dele uma nova atração turística, parada "obrigatória" dos barra-bonitenses e visitantes.

17/12/1988 - Inauguração do calçadão à Avenida
Pedro Ometto