NOVOS INVESTIMENTOS TURÍSTICOS NAS ÁREAS À MARGEM DO TIETÊ, A MODERNA ILUMINAÇÃO DOS NOSSOS PATRIMÔNIOS HISTÓRICOS, A REFORMA DO PISCINÃO, PRAÇA JORGE MUCARE

NOVOS INVESTIMENTOS TURÍSTICOS NAS ÁREAS À MARGEM DO TIETÊ (1978/1981)
URBANIZAÇÃO ILUMINAÇÃO E REFORMAS
O CENTRO DE RECREAÇÃO E LAZER DA JUVENTUDE
AS PRAÇAS: WALTON A. CORREA E JORGE MUCARE

Aproveitando à área da antiga praia artifIcial, cuja utilização era dificultada pelas constantes enchentes do Rio Tietê, a administração Kyelce - Baldo decidiu implantar no local um grande centro de esportes e lazer.
Inicialmente, foi necessário "elevar a altura" da margem, com grande quantidade de terra que foi depositada desde o Camping até os limites da Churrascaria Bambu.
A urbanização, com espelho d'água, três quadras polivalentes (futebol de salão, vôlei, basquete, tênis), um caramanchão coberto, área específica para estacionamento gramados, flores e árvores frutíferas "semeadas" à margem do Rio para alimentar os peixes: iluminação moderna, parque infantil, bancos à sombra, muita água fresca nos diversos bebedouros e sanitários completaram os equipamentos, todos de utilização gratuita, do "CENTRO DE RECREAÇÃO E LAZER DA JUVENTUDE", inaugurado em 18 de março de 1978, homenageando os jovens esportistas barra-bonitenses Jarbas de Godoy Filho, José Luiz Grigoletto e Henrique Stolf Filho, falecidos vítimas de acidente, no ano anterior.
Na mesma data, 18 de março de 1978, outra bela e moderna praça foi inaugurada junto à avenida Pedro Ometto, proximidades do Piscinão.
Sob forte emoção dos presentes e demais familiares, os pais, Elza e Walter Corrêa Braga descerraram a placa da "PRAÇA WALTON ANTONIO CORREA" cuja denominação perpetuou a lembrança de mais um jovem barra-bonitense prematuramente falecido.

A MODERNA ILUMINAÇÃO DOS NOSSOS PATRIMÔNIOS HISTÓRICOS
Ainda no dia 18 de março de 1978, a população vibrou com o novo e moderno "visual" noturno de importantes marcos históricos da nossa cidade. Foram acionadas as chaves que iluminaram: a ponte Campos Salles. O Cruzeiro Missionário e a Usina Hidroelétrica. Os efeitos da iluminação decorativa refletidos no Rio Tiete emocionaram todos os presentes, justificando as palmas, a alegria e os abraços de confraternização entre o povo e as autoridades.
O prédio da prefeitura - Palacete Hermínio de Lima - e a Igreja Matriz de São José, também foram iluminados pelo novo sistema, valorizando, igualmente, a sede do Poder Público Municipal e o símbolo do sentimento religioso dos fundadores e pioneiros que escolheram São José, um modelo de pai e operário, para protetor de nossa cidade.

A REFORMA DO "CONJUNTO ESPORTIVO DR. WADY MUCARE - PISCINÃO"
Dando continuidade aos investimentos no setor turístico, uma grande reforma foi realizada no Piscinão e áreas adjacentes - incluindo a lanchonete. Para maior tranquilidade dos banhistas foi instalado um moderno sistema de tratamento das águas ganhando aquele local novas atrações e serviços, sendo entregue à população no dia 18 de março de 1979.

18/03/1979 - O "Piscinão" reformado

"PRAÇA JORGE MUCARE"
A urbanização dessa extensa área beira-rio, teve seu perímetro completado com a construção da "Praça Jorge Mucare", ao lado das piscinas e salão de festas da Associação Atlética Barra Bonita, na qual o paisagista da prefeitura, Drausio Galante, esmerou-se no aproveitamento do declive do terreno distribuindo bancos, coreto, arvoredo, canteiro, e mirantes em diversos planos.
O painel em azulejo pintado, mostrando um navio efetuando eclusagem, deu o toque de modernidade e atualidade da "Estância Turística" tornando o local muito agradável pela belíssima e privilegiada "visão panorâmica" de todos os equipamentos à margem do Tietê.

A "PRAÇA JORGE MUCARE"
(homenagem ao antigo comerciante membro da pioneira colônia síria) - foi inaugurada em 21 de março de 1981, com presença das autoridades locais, do povo e de todos os membros de sua numerosa descendência, entre os quais: o dr. José Mucare - médico, ativo político, vereador durante mais de vinte e cinco anos, tendo também, exercido a presidência da Câmara Municipal; o dr. Wady Mucare também médico, líder político, prefeito municipal (1969-1972) e futuro prefeito do centenário (1983-1988) e Adib Mucare, o popular "Badua", comerciante e também hábil político e vereador em duas legislaturas.

21/03/1981 - Inauguração da Praça Jorge Mucare
O prefeito José Kyelce do Santos discursa junto aos
familiares do homenageado

Centro de recreação e lazer da juventude