1º DE FEVEREIRO DE 1969, LEGIÃO MIRIM DE BARRA BONITA

1º DE FEVEREIRO DE 1969

Um novo período administrativo se inicia na história de Barra Bonita: 1/2/69 a 31/1/73, com a posse do dr. Wady Mucare (dr. Duba) no cargo de prefeito municipal e de Luiz Saffi que, pela segunda vez, exercerá o mandato de vice prefeito.

LEGIÃO MIRIM DE BARRA BONITA
FUNDADA EM 10 DE DEZEMBRO DE 1969

A fundação dessa entidade foi o primeiro passo da administração dr. Wady Mucare (dr. Duba), no setor de promoção social, direcionada para atender os menores em idade escolar e adolescentes, sem condições financeiras, oferecendo entre outros benefícios: lazer, prática de esporte, instrução cívica, escolar e religiosa, habilitando-os a ingressarem no mercado de trabalho.
Os legionários, devidamente habilitados, são encaminhados às empresas onde prestam serviços, geralmente como "Office-boys" e são remunerados, auxiliando, dessa forma, no orçamento doméstico.
Os legionários-mirims são muito queridos e respeitados pela população, além de serem constantemente designados para "patrulhar" e disciplinar o trânsito nas programações e eventos que exigem mudanças nas mãos de direção, desenvolvendo tais atividades com reconhecida competência.
Muitos deles, após atingirem a idade limite como legionários (18 anos) permanecem nas empresas, iniciando sua carreira profissional.
O primeiro presidente da Legião Mirim de Barra Bonita, foi o senhor Nassif Rayes e o instrutor responsável pelo comando da mesma, é desde sua fundação Policial Militar Marcelino Cachoeira Filho, cujos esforços e trabalho em prol dos mirins tem merecido o reconhecimento público de toda nossa comunidade.
A Legião Mirim de Barra Bonita tem sua sede social instalada no Centro Esportivo Satyro Stangherlin à rua Thomaz Guzzo, tendo sido declarada de utilidade pública, pela Lei nº 938 de 11 de novembro de 1975.