CRECHES DE BARRA BONITA RECEBERÃO PROGRAMA NUTRICIONAL

As creches de Barra Bonita, a partir desta segunda feira (21), receberão o NutriSUS, um programa de prevenção nutricional para as crianças de 6 meses a 4 anos de idade desenvolvido pelo Governo Federal.

O Programa é uma estratégia do Ministério da Saúde para suprir a ausência de algumas vitaminas e minerais no organismo das crianças, como é o caso do ferro, que na carência de sua ingestão ocasiona quadros de anemia.

O NutriSUS nada mais é que um sachê de 1 grama, contendo micronutrientes em pó, e será adicionado na refeição oferecida nas creches de maneira individual. Cada criança receberá um sachê por dia durante 60 dias, em um período de 12 semanas. Após 12 semanas, haverá uma pausa de 3 a 4 meses. Em seguida o ciclo se repete com mais 60 dias (12 semanas).

As crianças que por ocasião de faltas não receberem os 60 sachês durante as 12 semanas, poderão considerar que o ciclo mínimo do NutriSUS estará completo e igualmente eficaz com 36 unidades de sachês consumidas.

Lembrando que no início do mês os responsáveis pela execução do NutriSUS, a nutricionista Ana Camila Victor do Amaral Carvalho e o Enfermeiro Paulo Ricardo Bugiga dos Santos estiveram reunidos nas creches com as monitoras realizando o treinamento e monitorização da entrega dos sachês e também orientando os pais das crianças assistidas pelas unidades.