NOVO CEMITÉRIO COMEÇA A SER CONSTRUÍDO

>>>O problema da falta de espaço para sepultamento no único cemitério municipal de Barra Bonita está prestes a ser resolvido.

A Prefeitura deu início a construção de um novo e tão esperado cemitério.

O cemitério terá aproximadamente 10 mil metros quadrados com espaço para ampliação e está sendo instalado em uma área institucional de 25 mil metros quadrados localizada nas proximidades dos bairros Sonho Nosso. Toda a documentação necessária para idealização do projeto foi aprovada por órgãos competentes, como Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

A construção está sendo financiada com recursos da própria prefeitura e o modelo adotado, de acordo com o projeto, é de um cemitério mais moderno, conhecido como cemitério-jardim. “A construção desse tipo de cemitério é mais eficaz por apresentar menor custo de investimento e manutenção, além de ser mais moderno e bonito”, comentou o prefeito Zequinha ressaltando que a falta de vagas para sepultamento é mais um problema que se arrasta há anos e que a atual gestão resolverá.

A previsão é de que a obra contratada seja concluída  em até 7 meses.