CEMITÉRIO ESTÁ SENDO REURBANIZADO

A Prefeitura de Barra Bonita vem realizando melhorias em toda área do cemitério municipal. Assim que assumiu, a atual gestão encontrou o local sem manutenção e praticamente sem vagas para novos túmulos, com problema sério no calçamento, sujeira e o velório parecia estar abandonado.

Agora uma frente de trabalho tem recuperado toda aquela área. Foi feita pintura externa dos muros, da igrejinha e cruzeiro. A calçada também tem recebido atenção especial. Alguns locais a situação era crítica e colocava em risco o trânsito, principalmente de pessoas mais idosas. Árvores que estavam com raízes expostas e com copa alta também foram podadas.

No velório, onde a situação era bem crítica, os problemas começam a ser resolvidos. Já não chove dentro do local. O telhado foi melhorado e assim acabou-se com os vazamentos de anos. “Quando chovia ali era algo sério. Já teve que ser mudado caixão de sala por causa de infiltrações. O prefeito pediu urgência no serviço e nós acabamos com esse problema”, comentou Munir Arradi Jr. “Também limpamos as caixas d’água, que tinham muita terra e agora vamos trocar as válvulas do banheiro”.

Umas das primeiras providências em relação ao cemitério, foi conseguir disponibilizar novas áreas para construção de túmulos. Agora são 120 novas vagas, o que dá fôlego para providenciar o novo local.