PLANTIO DE ÁRVORES CELEBRA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Barra Bonita, por meio da Secretaria de Controle Ambiental, realizou nesta manhã de segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente o plantio de 500 mudas de árvores nativas em uma área próxima ao bairro Sonho Nosso 5.

A ação teve a participação dos alunos das escolas SESI e Professor Alberto Arradi.

De acordo com o interlocutor municipal do Programa Município Verde e Azul, José Tiago do Nascimento, a proposta é desenvolver junto à rede municipal de ensino, a conscientização dos alunos quanto ao tema meio ambiente, trabalhando a educação ambiental com foco na preservação.

Durante a semana a Prefeitura realizou os preparativos do terreno com a limpeza da área e abertura dos berços para o plantio das mudas de árvores.

O projeto para o local é o plantio de aproximadamente 5 mil mudas, transformando o espaço numa grande área verde.