FUMAÇA PRETA DE VEÍCULOS É MONITORADA POR ‘MEIO AMBIENTE’

Entre os dias 24 e 28 de julho, a Secretaria de Meio Ambiente de Barra Bonita realizou a avaliação do índice de fumaça preta liberada pelas frotas de ônibus terceirizadas e também da própria Prefeitura Municipal.

De acordo com José Tiago do Nascimento, interlocutor do Programa Município Verde/Azul, a avaliação foi positiva. “Nossa frota municipal é composta em maioria por veículos novos e todos devidamente equipados com filtros adequados. A frota terceirizada também foi bem avaliada, acompanhando a avaliação anual realizada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito”, disse ele.

A avaliação foi realizada com base no requisito de número seis das diretrizes do Programa Município Verde/Azul que mede a densidade da fumaça liberada pelos veículos através da escala de Ringelmann.